O Australiano Ralph Kerle nomeado pela IBM como um dos world’s 100 Global Creative Leaders e o Portugês Paulo Carvalho Director de Economia e Inovação da CM Lisboa serão os oradores da conferência.

Sobre a Inovação e os seus processos
Em 2010 a IBM realizou um estudo que concluía que “…a criatividade é a competência de liderança mais importante para as organizações que querem trilhar o seu caminho na complexidade emergente…”

icon_equipas2A criatividade proporciona ao management uma oportunidade única de tocar num recurso massivo disponível nas organizações. Saber como potenciar a criatividade de cada indivíduo, independentemente do nível a que se encontra, cria o ambiente em que as aspirações individuais florescem com inovação e tornam-se o motor do sucesso da organização.
Apesar deste facto, a maior parte dos esforços em inovação feitos pelas empresas começa com sessões de brainstorming e de geração de ideias. Esta é uma mera abordagem tática, unidimensional, que ignora as competências sistémicas e as capacidades críticas necessárias a uma inovação com sucesso, ao mesmo tempo que reduz efetivamente as probabilidades de êxito.

Assim, é necessário que uma organização encontre o modelo estratégico de inovação adequado à sua realidade. Este modelo deverá por um lado reflectir a realidade da organização e por outro permitir o seu desenvolvimento e a medição de resultados.

Prospectiva, Estratégia e Inovação

Prospectiva

inscrever

 

 

Leave a comment